Foi lançado o edital para seleção ao Mestrado Profissional em rede nacional para o ensino de Ciências Ambientais (PROFCIAMB) - turma 2019.

As inscrições deverão ser feitas através do sistema SIGAA.

Para a turma de 2019, estão disponíveis 13 vagas.

Poderão se inscrever para o processo de seleção do Curso de Mestrado Profissional os portadores de diploma de nível superior outorgados por instituição reconhecida pelo MEC.

Os candidatos devem possuir obrigatoriamente vínculo institucional na rede pública (federal, estadual e municipal) ou privada de ensino, ou com espaços não formais de ensino e/ou não escolares, envolvidos com divulgação e comunicação das ciências ambientais.

A inscrição dos candidatos ao PROFCIAMB, polo UFPA (campus Guamá, município de Belém) se dará no período de 15 de novembro a 15 de dezembro de 2018.

O edital pode ser visualizado e baixado através do link (MESTRADO - PROFCIAMB/2019):  https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

 

III Seminário Nacional de Integração do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais tem como objetivo promover espaço de diálogo, troca de experiência e dar continuidade na implementação de ações de caráter interdisciplinar no modo de funcionamento da Rede PROFCIAMB.

O Polo PROFCIAMB – UFPA convida os discentes integrantes da Rede PROFCIAMB para participar do III SEMINÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO da Rede PROFCIAMB, que ocorrerá de 19 a 22 de setembro de 2018 no Campus Guamá da UFPA – Belém.

As inscrições para o seminário ocorrerão em 01/06/2018 até 15/08/2018 e devem ser feitas no Portal GECIAMB (http://geciamb.eesc.usp.br/).

A comissão organizadora receberá os trabalhos para a submissão até o dia 10 de Agosto de 2018. E a lista dos trabalhos aceitos será publicada no dia 20 de Agosto de 2018 no portal GECIAMB.